Dois patinetes elétricos compartilháveis também foram recuperados da baía da Beira-Mar Norte
Em resposta a um ato de vandalismo que vem repercutindo desde a última segunda-feira (5) em Florianópolis, quando um vídeo onde dois rapazes jogam uma bicicleta elétrica compartilhada da Ponte Hercílio Luz viralizou na internet, os Bombeiros realizaram nesta quarta-feira (7) uma operação de resgate ao equipamento.
A busca subaquática nas águas da baía da Beira-Mar Norte foi realizada pelo Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que utilizou a oportunidade como treinamento de agentes com os novos equipamentos de mergulho com comunicação subaquática.
Além da bicicleta, o GBS recuperou também dois patinetes elétricos compartilhados que estavam no fundo da Beira-Mar Norte, em novo treinamento realizado na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal preocupação foi a de minimizar danos ambientais causados pelas baterias dos equipamentos.
Os equipamentos serão agora destinados a perícia da Polícia Civil para dar andamento às investigações necessárias.
Confira imagens da operação de resgate
Polícia investiga o caso
A Polícia Civil de Santa Catarina abriu um inquérito para investigar a identidade dos autores do ato de vandalismo. No vídeo que vitalizou, é possível visualizar os rostos e características da dupla que joga a bicicleta no mar. Uma terceira pessoa, que registrou a cena, também deve ser responsabilizada. Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis, os autores podem responder por crime ambiental, por jogarem a bicicleta no mar, e dano patrimonial.
Imagens: CBMSC