Imagens: PRF/Divulgação
Anfetaminas foram apreendidas e motorista foi obrigado a descansar
Um motorista de caminhão de 46 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 22 comprimidos da droga popularmente conhecida rebite. Ele foi parado na BR-116 em Santa Cecília, no planalto serrano catarinense, após dirigir ao longo de 18 horas ininterruptas.
De acordo com a PRF, as drogas, uma anfetamina utilizada para inibir o sono e prolongar o tempo de vigília para o condutor aguentar mais tempo ao volante, estavam em duas cartelas similares às de medicamentos. Os rebites mascaram a sensação de cansaço do motorista e podem levar a causar sérios acidentes.
Os comprimidos foram encontrados pelos policiais durante uma fiscalização na cabine do veículo e foram apreendidas. O caminhão foi temporariamente retido para obrigar o motorista a descansar.
Segundo a PRF, o caminhoneiro não foi preso, mas foi multado e também vai responder a Termo Circunstanciado por posse de droga para uso pessoal.
Veja as drogas apreendidas
Autor do primeiro feminicídio de SC de 2025 é preso
Acusado foi capturado em Palhoça, na Grande Florianópolis, com base em um mandado de prisão
O acusado foi preso na noite da última quinta-feira (02) por agentes da Delegacia de Proteção a Mulher, Criança e Idoso (DPCAMI) de Palhoça. Ele é o autor do primeiro feminicídio registrado em Santa Catarina em 2025. Segundo a delegada Gisele de Faria Jerônimo, da DPCAMI de Palhoça, pelo que foi apurado até o momento a motivação do crime foi uma briga.