Imagem: PCSC/Reprodução
Mulher foi baleada em frente à filha do casal e internada em estado grave
Um homem de 41 anos foi morto na madrugada desta segunda-feira (25) enquanto trabalhava em uma lanchonete no bairro Salto do Norte em Blumenau, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em seguida, o homem foi até a própria casa e tentou matar a companheira, de 36 anos. Ela foi internada em estado grave.
Após os fatos, o autor dos crimes, de 39 anos, fugiu e foi preso ainda nesta manhã em São José dos Pinhais, no Paraná. Ele confessou o crime e irá responder por homicídio, lesão corporal e tentativa de feminicídio. Para a PMSC, a motivação dos crimes foi passional.
O caso agora é investigado pela Polícia Civil (PCSC). De acordo com a investigação, o criminoso apareceu na lanchonete por volta das 1h30, já com a arma em mãos. Um homem saiu para ver do que se tratava e foi agredido com uma coronhada na cabeça. Em seguida, o autor disparou contra a cabeça do homem.
A vítima, identificada como Eziquiel Bueno da Silva, morreu no local. O motivo do assassinato ainda é investigado pela polícia.
Em seguida, o autor do disparo saiu tranquilamente da lanchonete e foi até a casa onde morava com a companheira, no bairro Itoupavazinha. Lá, disparou cinco vezes contra as costas da mulher, em frente à filha do casal, de 13 anos. Depois, o homem fugiu novamente do local.
A mulher foi internada e está em estado grave. Segundo a PMSC, a possuía tinha uma medida protetiva que impedia o agressor de se aproximar, mas que foi revogada recentemente a pedido dela porque havia reatado a relação.
O criminoso foi encontrado por volta das 9h30 em São José dos Pinhais, no Paraná, com a arma utilizada nos crimes. Ele confessou os ataques e foi preso. Além de responder por homicídio, tentativa de feminicídio e lesão corporal, o autor já passagens policiais por lesão corporal, ameaça e violência doméstica.
Imagens de segurança registram momento que o homem mata funcionário de lanchonete