O Corpo de Bombeiros controlou a situação. Imagem: Imagem: CBMSC.
A suspeita é de que o fogo teve início em baterias que estavam sendo carregadas
O incêndio ocorreu na tarde desta quarta-feira (18) em uma loja de motocicletas e patinetes elétricos no bairro Estreito, área continental de Florianópolis. As chamas tiveram início no mezanino da loja e a suspeita é que iniciaram durante o carregamento de uma bateria. Foram deslocados dois caminhões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros (CBMSC), uma ambulância e uma viatura de comando. Quando os bombeiros chegaram ao local uma densa fumaça negra saia do estabelecimento.
Após o corte de energia os militares, utilizando equipamentos especializados como câmeras térmicas, entraram no local e rapidamente localizaram o foco. Também, estruturas vizinhas foram evacuadas de forma preventiva e os veículos elétricos foram retirados do interior do estabelecimento.
Os bombeiros foram precisos e com menos de mil litros de água a situação foi controlada. Não foram registradas vítimas. Durante o atendimento uma das preocupações foi o trabalho em meio aos gazes tóxicos que emanavam das baterias em chamas. O CBMSC alerta que o carregamento de baterias deve ser realizado “em locais apropriados, seguindo as orientações dos fabricantes e utilizando equipamentos certificados, evitando assim possíveis acidentes relacionados a curtos-circuitos e sobrecargas”.
Carro fica “cravado” em parede de loja em SC
O motorista fugiu antes da chegada da polícia e apenas a passageira foi encontrada no local
O fato inusitado ocorreu em Içara, no Sul do estado, na madrugada desta quarta-feira (18). Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMSC), o motorista de um veículo perdeu o controle enquanto trafegava na SC 445, saiu da pista e colidiu contra uma loja de autopeças. Como o carro estava em alta velocidade, capotou ao colidir contra a calçada e ficou, literalmente, cravado na…