Animal não pôde ser solto no habitat local por não ser nativo da região
Uma jiboia arco-íris foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) na noite dessa quinta-feira (25) após ser avistada por moradores próximo a residências de uma rua no Centro de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.
O CBMSC foi chamado para o local, na Rua 124, por volta das 21h20. Lá, as equipes encontraram o animal dentro de um cano de água ligado a uma calha para escoamento da água chuva. A tubulação passa ainda por baixo da calçada, com saída para a rua.
A jiboia foi capturada com sucesso pelos Bombeiros e colocada em uma caixa adequada para ser examinada por veterinários e biólogos. A Polícia Militar Ambiental (PMA) também foi acionada para dar o devido encaminhamento do animal.
Os profissionais verificaram que tratava-se de uma cobra da espécie Epicrates, mais conhecida como jiboia arco-íris ou salamanta. O animal não é peçonhento e pode chegar aos dois metros de comprimento.
Apesar de ser encontrado nas Américas do Sul e Central, ele não é nativo da região de Santa Catarina. Por se tratar de um animal exótico, a cobra não pôde ser solta no habitat da região e foi encaminhada a um local adequado pela PMA. O destino não foi informado pelo CBMSC.
Veja imagens após a captura
BC: dono de autopeças é preso com componentes de veículos furtados e adulterados
Foram identificadas conexões com 6 veículos alvo de crimes em São Paulo
Um empresário dono de uma loja de autopeças em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso nessa quinta-feira (24) após ser flagrado com peças de veículos com registro de furto ou roubo e também com sinais identificadores adulterados.