Imagens: PRF/Divulgação
Cerca de 100kg da pasta de maconha concentrada foram encontrados após perseguição policial
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no final da tarde desse domingo (13) 96 quilos de haxixe, uma pasta de maconha superconcentrada, em um carro que entrou em fuga após cruzar a fronteira com o Rio Grande do Sul. O casal que estava no carro foi preso em São João do Sul, no Extremo Sul de Santa Catarina.
A ação começou após a PRF receber informações de que um Ford Focus com placas de Curitiba (PR) poderia estar sendo utilizado para o transporte de drogas. Os policiais começaram a procura pelo carro, que foi avistado na BR-101 em Torres, no Litoral Norte gaúcho.
Após desobedecer à ordem de parada dos PRFs, o motorista começou a fugir em alta velocidade em direção a Santa Catarina. Os policiais se deslocaram atrás do veículo e conseguiram alcançá-lo após 7 km, já em São João do Sul.
Pacotes contendo a droga foram avistados pelos policiais sobre o banco traseiro do carro, já ao se aproximar do veículos. Outros diversos pacotes de haxixe foram encontrados no porta-malas, totalizando 96 quilos.
De acordo com a Polícia Rodoviárias Federal, pelo valor da droga ser mais alto que o da maconha comum, as apreensões ocorrem normalmente em pequenas quantidades. Entretanto, esta é a maior apreensão de haxixe já realizada pela PRF em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O motorista, de 29 anos, natural do Paraná, com ocorrência por tráfico de drogas, e a passageira, de 31, do Rio de Janeiro, disseram que pegaram o entorpecente na fronteira com o Uruguai e que seriam pagos para levá-lo até o Paraná.
A droga e o carro foram apreendidos. O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à delegacia.
Confira imagens da apreensão