Foto: PF/Divulgação
Droga estava escondida em navio que ia para o Marrocos
Um total de 1.021 quilos de cocaína foram descobertos pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (12), escondidos no compartimento de um navio atracado no terminal portuário de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. Cinco pessoas foram presas em flagrante.
Segundo a PF, a apreensão é resultado de patrulhamento marítimo do Grupo Especial de Polícia Marítima (GEPOM), que identificou uma movimentação atípica de uma embarcação, que estava içando volumes para dentro do navio, levantando suspeitas de atividades ilícitas.
Imagens do terminal portuário capturaram parte dessa movimentação e confirmaram a suspeita. As equipes da Polícia Federal realizaram uma fiscalização minuciosa ao longo de dois dias a bordo do navio, devido ao tamanho da embarcação, até que a droga fosse encontrada.
O navio possuía bandeira da Libéria e tinha como destino Marrocos, no norte da África. Durante a operação, cinco indivíduos, nacionais das Filipinas e de Monte Negro, foram presos em flagrante.
Os estrangeiros detidos foram conduzidos à Delegacia da PF em Joinville, onde estão sendo autuados pelo crime de tráfico de drogas.
Veja o momento em que a droga é descoberta
Idoso fica um dia preso em carro capotado após acidente na BR-282
Homem foi resgatado com ferimentos sérios e confusão mental
Um homem de 69 anos foi resgatado de dentro de um carro capotado em uma ribanceira às margens da BR-282 em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, na tarde dessa terça-feira (11). A vítima estava com ferimentos sérios e relatou aos socorristas que estava há pelo menos um dia preso no veículo.