Parte destruída do quartel de Governador Celso Ramos. Imagem: Reprodução.
O incidente foi provocado pela forte chuva que atinge o município de Governador Celso Ramos
No início da tarde desta quinta-feira (15) uma chuva torrencial atingiu o município de Governador Celso Ramos. A água que descia das encostas se somou a chuva e formou um verdadeiro rio nas ruas. Na localidade de Ganchos, a correnteza formada invadiu o quartel do Corpo de Bombeiros e destruiu parte da estrutura fazendo um caminho para o mar.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Em nota o CBMSC informou que foi realizada a retirada de equipamentos do local e ações para a garantida da segurança. Os bombeiros também afirmaram que a situação “não impactou no atendimento às ocorrências da região, que estão sendo prontamente atendidas pelas guarnições de Governador Celso Ramos, Biguaçu e São José”.
Confira a nota na íntegra:
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informa que, no início da tarde desta quinta-feira, 16, o quartel do CBMSC de Governador Celso Ramos foi atingido pelo alto volume de chuvas que está impactando a região. De imediato, foi iniciada a retirada de materiais e garantida a segurança de todos.
Ademais, reforçamos que a situação não impactou no atendimento às ocorrências da região, que estão sendo prontamente atendidas pelas guarnições de Governador Celso Ramos, Biguaçu e São José. Há alta demanda de ocorrências em virtude das chuvas, as quais serão atendidas.
Às 15h, será emitido um boletim oficial do CBMSC com o balanço das ocorrências registradas no Estado. Além de Governador Celso Ramos, há atendimentos do CBMSC nos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, e outros da região.
Vídeo: Cachoeira se forma às margens da BR-101 em Balneário Camboriú
O grande volume de água provocou o fechamento da pista que foi parcialmente liberada no inicio da tarde desta quinta-feira (16)
Uma verdadeira cachoeira se formou e a água invadiu a pista Sul da BR 101 no Morro do Boi, nesta quinta-feira (15), em Balneário Camboriú. A situação foi provocada pelo grande volume chuva que atinge a região. A água escorreu em grandes volumes da encosta e impressionou os motoristas que passaram no local antes do fechamento a…