Imagens: PCSC/Divulgação
Grupo era responsável por tráfico de drogas, roubos e homicídios na região
Uma facção criminosa que opera no tráfico de drogas, roubos e homicídios na região de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (14). Ao todo, 14 pessoas foram presas, inclusive membros da alta cúpula do grupo criminoso.
Divisão de Investigação Criminal de Criciúma cumpriu também 18 ordens de busca e apreensão nos bairros Centro, Comerciário, Pinheirinho, Rio Maina e Cristo Redentor. Além disso, foram executadas buscas em celas de investigados que estão presos no Presídio Santa Augusta, na Penitenciária Sul e no Presídio de Tubarão.
A investigação identificou 16 integrantes da facção. Na residência dos alvos, foram encontradas anotações de contabilidade do crime, entorpecentes e dinheiro em espécie. Foram apreendidos em torno de 3kg de maconha, 1kg de cocaína e 11 mil reais em dinheiro.
Além das prisões por mandados de prisão, houve prisões em flagrante por tráfico de drogas.
A operação contou com o efetivo policial civil de todas as Delegacias da Regional de Criciúma, bem como do SAER/PCSC. Ainda, a Polícia Penal apoiou os trabalhos nas execuções das ordens em Unidades Prisionais.
Veja imagens divulgadas da operação