O equipamento revelou compartimentos secretos em caminhonete onde a droga estava escondida
A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (02) na BR 282 em Chapecó, no Oeste do estado. O veículo, com placas do Rio Grande do Sul, foi abordado depois que os agentes observaram irregularidades, como uma lanterna traseira queimada e modificações na suspensão. Foram apreendidos quase 60 kg de maconha e uma espingarda calibre 12.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Durante a vistoria no carro os policiais notaram forte cheiro de maconha e decidiram utilizar o scanner. O equipamento permite observar a estrutura interna dos veículos e flagrou um fundo falso onde a droga estava escondida. As agentes desmontaram as laterais da carroceria e localizaram os tabletes de maconha. Já a arma estava escondida no interior da porta do passageiro.
O motorista, de 46 anos, e uma mulher, de 27 que estava de carona foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram encaminhados para a Polícia Civil. Os equipamentos de scaner chegaram na PRF em 2013 em caráter experimental e entraram em operação em Santa Catarina em 2023.
Incêndio consome barracão da escola de samba campeã do Carnaval de Joaçaba
Segundo a Vale Samba, estrutura corre risco de colapso
Um incêndio de grandes proporções atingiu o barracão da Escola de Samba Vale Samba de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, nesta quarta-feira (2). A agremiação foi a vencedora do Desfile das Escolas de Samba de…