Após sofrer novos ataques racistas, o jogador brasileiro Vini Jr. cobrou a Liga Espanhola (LaLiga) por mais ações para reprimir os atos e ironizou a entidade ao se dizer culpado por ter sido insultado.
Nas redes sociais, ele comentou e ironizou a falta de apoio da liga. Em diversos vídeos gravados de dentro da torcida rival é possível ouvir gritos de “negro de merda” e “macaco”, além de sons característicos que racistas fazem na tentativa de imitar macacos.
Em setembro, o atacante foi insultado durante um programa esportivo na Espanha. O empresário de jogadores Pedro Bravo afirmou que Vinicius deveria “deixar de fazer macaquice”. Diante da repercussão, o programa pediu desculpas, apesar de negar o ato racista.
O Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, amenizou a treta entre Vini Jr e La Liga. ” Eu não entro neste tema. Não acredito que seja um problema da La Liga, das punições, acredito que seja um problema geral e cultural de uma sociedade”, disse ele em entrevista coletiva.
O presidente da LaLiga, Javier Tebas, rebateu Vini Jr. em um tuíte publicado neste sábado. “A LaLiga combate o RACISMO há anos, Vini Jr. É injusto e não é verdade publicar que a Liga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que TODOS JUNTOS, possamos caminhar na mesma direção”, publicou Tebas.
Confira o tweet de Vini Jr.:
Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a @LaLiga segue sem fazer nada…
Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid.
No final a culpa é MINHA. 🤙🏿 pic.twitter.com/5ztuTjP4s6— Vini Jr. (@vinijr) December 31, 2022
Foto: Internet/Reprodução