Inédito no município, pleito suplementar acontece na Câmara de Vereadores
Sem prefeito e vice, que renunciaram aos cargos após serem investigados na Operação Mensageiro, o município de Tubarão elege às 19h desta segunda-feira (7) os novos representantes do Poder Executivo da cidade. A votação para os novos prefeito e vice acontece de forma indireta, na Câmara de Vereadores. O pleito suplementar é inédito no município.
Concorrem, então, para a prefeitura, a chapa PSD-PP contra a chapa MDB-PSDB. De um lado, o atual presidente da Câmara Municipal, Jairo dos Passos Cascaes (PSD) é o candidato para prefeito, com o vereador Moisés Nunes (PP) candidato a vice. Do outro, José Luiz Tancredo (MDB) concorre para prefeito, enquanto Denis da Silva Matiola (PSDB) se lança a vice-prefeito; ambos vereadores.
A dupla eleita entrará nos cargos deixados pelo ex-prefeito Joares Ponticelli (PP) e pelo ex-vice Caio Tokarski (União Brasil). Os dois são investigados na Operação Mensageiro, deflagrada em dezembro de 2022, que investiga, em diversos municípios de Santa Catarina, fraudes em licitações no setor de coleta de lixo.
Foto: Reprodução